FAVORITAR
FecharPlease login

Adeus ao ICQ

 O ICQ, sigla para “I Seek You” (“eu procuro você”, em português), foi um dos primeiros aplicativos de comunicação instantânea da internet.

Foi desenvolvido pela empresa israelense Mirabilis, que o vendeu ao grupo AOL que o revendeu para a   empresa russa Mail.Ru Group, agora conhecida como VK.

Criado em 1996, foi muito popular até o início dos anos 2000, quando tinha cem milhões de contas. Nessa época, seus usuários começaram a migrar para outras ferramentas mais modernas, como o Yahoo Messenger e MSN Messenger. Hoje tem um número de usuários considerado muito pequeno,  o que levou a VK a anunciar sua retirada do ar a partir de 26 de junho próximo. 

Dentre as funcionalidades do ICQ estão (a essa altura, estavam), além das mensagens, transferência de arquivos, chamadas de voz e vídeo, salas de bate-papo, jogos e outras. Era possível personalizar o perfil do usuário  com fotos, avatares e mensagens de status.

O ICQ que vai deixar saudade, juntando-se a Ask Jeeves, Orkut, IRC, Geocities e outras ferramentas que marcaram os primeiros anos da internet. 

No dia 25 de Junho de 2024, ocorrerá o “Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2024“, no Holiday Inn Anhembi — Parque Anhembi, São Paulo–SP.

Garanta seu ingresso

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Software » Adeus ao ICQ

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link