FAVORITAR

Seagate passa a vender discos rígidos recondicionados

Dizendo que pretende reduzir o lixo eletrônico, a Seagate abriu uma loja no eBay para vender discos rígidos de sua fabricação, recondicionados. 

A empresa recebe esses discos de seus clientes através do programa Hard Drive Circularity, e após o processo de recondicionamento, dá a eles garantia de até dois anos, dependendo do modelo e afirma que os mesmos são de   “alta qualidade”.

A Seagate diz que um dos aspectos positivos da operação é a redução do desperdício, especialmente de terras raras usadas na fabricação dos discos, que não podem ser reutilizadas.

Evidentemente, nem todos os discos podem ser recondicionados, mas aqueles que voltam ao mercado tem despertado a atenção dos compradores, especialmente em função dos preços e da garantia da Seagate. 

Até meados de junho, a loja virtual tinha 99,1% de feedback positivo, com cerca de oitocentos discos rígidos vendidos, não havendo queixas quanto à qualidade e aos prazos de entrega. 

Potencializando a automação com conectores menores, mais rápidos e mais fortes

Conecte-se com Confiança: Suporte à Indústria 4.0, Manufatura Inteligente e a Transição para a Indústria 5.0

Saiba mais

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » Seagate passa a vender discos rígidos recondicionados

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link