FAVORITAR
FecharPlease login

PCs com Inteligência Artificial

A IDC, uma empresa de inteligência de mercado voltada à área de tecnologia da informação, acredita que neste ano serão vendidos quase 50 milhões de PCs com hardware e software capazes de executar tarefas de inteligência artificial generativa. A IDC disse também que esse número pode triplicar em alguns anos.

Normalmente, a execução dessas tarefas por PCs envolve a CPU e/ou a GPU. Isso não é o ideal pois CPUs e GPUs não são otimizadas para tarefas de IA, e seu uso para essa finalidade tende a afetar a performance do equipamento como um todo e consumir mais bateria.

A ideia é que esses PCs passem a dispor de NPUs (Neural Processing Units, Unidades de Processamento Neural) , que são processadores projetados especificamente para executar  tarefas ligadas à IA, como aprendizado de máquina e redes neurais.  

As NPUs também são chamadas TPUs (Tensor Processing Units) pelo Google e Neural Engines, pela Apple.  

A IDC acredita que a maioria dessas máquinas inicialmente serão vendidas para empresas, especialmente em função de seu custo, mas que pessoas comuns também poderão adquiri-las logo para utilização na   criação de conteúdo digital e em jogos mais sofisticados, que utilizem ferramentas de IA.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Home » Notícias » PCs com Inteligência Artificial

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.