FAVORITAR
FecharPlease login

Inteligência artificial deve chegar aos iPhones

A Apple e o Google estão em negociações para trazer a inteligência artificial Gemini do Google para os iPhones, diz a agência Bloomberg, sem dar maiores detalhes acerca do assunto.

Para a Apple, a evolução da assistente virtual Siri seria um passo natural nesse sentido, mas está claro que a Siri não apaixonou os usuários dos iPhones, o que faz possível acreditar ser natural uma parceria para trazer algo como a Gemini para os iPhones.

Apple e Google já são parceiras, pois este último é o buscador padrão para os iPhones e o uso da Gemini seria uma situação ganha-ganha para as duas big techs.

Uma preocupação dessas empresas deve ser a postura dos usuários dos iPhones, muitos dos quais escolhem o produto da Apple em vez do Android, que tem o DNA do Google, por preocupações com privacidade – talvez esses usuários não se entusiasmem em ter um serviço do Google, sempre ávido por dados, em seus telefones.

Essas preocupações podem ser mitigadas se a Apple puder processar esse serviço em seu ambiente e deixar claro que fará isso, ao invés de ter dados de seus clientes processados pelos   centros de dados do Google.

Mas o Google não é a única empresa de na disputa para fornecer inteligência artificial generativa aos iPhones – a   OpenAI também estaria discutindo o assunto com a Apple.

Essa parceria pode ser mais palatável para os clientes da Apple e pode sofrer menos resistência dos órgãos reguladores, que podem não permitir duas das maiores empresas de tecnologia do mundo se unam em um projeto desse porte.É um assunto que merece ser acompanhado, sendo possível que o caminho a ser tomado não seja escolhido por critérios meramente técnicos.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Home » Notícias » Inteligência artificial deve chegar aos iPhones

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.