FAVORITAR
FecharPlease login

Índia quer se transformar em potência na área de inteligência artificial

A Índia vem desenvolvendo grandes esforços para se transformar em uma potência na área de tecnologia em geral e inteligência artificial em particular.

Para isso, seu governo tem tomado medidas que vão desde a simples criação de barreiras para a importação de produtos destinados ao consumidor final, como televisores, smartphones e notebooks até o lançamento de medidas que tem incentivado empresas como a Apple a se instalarem no país. 

Também tem sido anunciados grandes programas de incentivos financeiros ao desenvolvimento tecnológico, o mais recente dos quais reservando cerca de US$ 1,24 bilhão para a área de inteligência artificial — ainda não estão disponíveis detalhes acerca desse programa. 

Mas um projeto que vem chamando a atenção, é om desenvolvimento do que vem sendo chamado “mega supercomputador”, uma máquina que teria dez mil GPUs e seria voltada para a área de inteligência artificial.

Também nesse caso não existem muitas informações, mas especula-se que essas GPUs, seriam as H100 e GH200 fornecidas da Nvidia — essas especulações derivam do fato de ter ocorrido recentemente um encontro entre o primeiro-ministro do país, Narendra Modi e o CEO da Nvidia, Jensen Huang.

O governo do país também anunciou a criação de uma nova instituição de ensino voltada à área, o “India AI Innovation Centre”. 

Será que um dia veremos algo parecido no Brasil?  

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Home » Notícias » Índia quer se transformar em potência na área de inteligência artificial

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.