FAVORITAR
FecharPlease login

Governo chinês retalia e bane AMD e Intel

Começou mais uma batalha da guerra dos chips que vem sendo travada entre China e Estados Unidos.

O jornal britânico Financial Times disse que o governo chinês proibiu o uso de produtos AMD e Intel em seus sistemas, citando preocupações com a privacidade e procurando garantir  que seus sistemas sejam processados por equipamentos “seguros e confiáveis”. Além disso, o governo central do país também aconselhou os municípios a deixarem de utilizar o Windows.

Para implementar essas mudanças,  o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China divulgou uma lista de produtos que estão em conformidade com as políticas governamentais, incluindo os fabricantes chineses, mas não os da  AMD e Intel. Essas medidas, além de retaliar os americanos, também pretendem fortalecer os fabricantes chineses.

Para a   AMD e a Intel essa é uma medida muito ruim do ponto de vista financeiro, pois elas vendem muito para a China – no caso da Intel, 27% de seu faturamento vem do país asiático. 

Será interessante ver como a situação evoluirá, pois além das sanções mútuas, ambos os países estão investindo muito na área e mais novidades devem surgir em breve.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Home » Notícias » Governo chinês retalia e bane AMD e Intel

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.