FAVORITAR
FecharPlease login

Gêmeos digitais na produção de semicondutores

O governo americano pretende investir US$ 285 milhões no financiamento de projetos que melhorem o processo de produção de semicondutores usando gêmeos digitais; em inglês, digital twins.

Gêmeos digitais são modelos virtuais usados para testar e otimizar objetos e sistemas físicos. Um exemplo de aplicação de gêmeo digital seria a construção de uma   réplica virtual de uma linha de montagem física, cujo uso permitiria simular diferentes cenários de produção, otimizar layouts, prever falhas em equipamentos e treinar funcionários em um ambiente seguro e sem interromper a operação da linha de montagem.

Durante uma entrevista coletiva, Laurie Locascio, diretora do National Institute of Standards and Technology, disse que o uso de gêmeos digitais pode reduzir os custos e tornar mais colaborativos os processos de design, desenvolvimento e fabricação de chips.

Esses financiamentos são parte da CHIPS and Science Act, legislação que pretende incentivar a fabricação doméstica de semicondutores nos Estados Unidos, reduzindo a dependência do país de fornecedores estrangeiros, principalmente da China – quando sancionou a lei, o presidente Biden observou que os Estados Unidos, que haviam chegado a produzir 40% dos semicondutores em todo o mundo, haviam caído para menos de 10%.

Estão sendo dados os primeiros passos para o recebimento de candidaturas de instituições interessadas no financiamento, mas o governo já deixou claro que são elegíveis apenas aquelas constituídas nos Estados Unidos, e que tenham a maior parte de suas operações naquele país.

No dia 25 de Junho de 2024, ocorrerá o “Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2024“, no Holiday Inn Anhembi — Parque Anhembi, São Paulo–SP.

Garanta seu ingresso

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » Gêmeos digitais na produção de semicondutores

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link