FAVORITAR
FecharPlease login

Eletrônicos: aumentos generalizados de preços são esperados

Os preços dos metais usados na fabricação de eletrônicos subiram drasticamente nos últimos cinco anos. Um exemplo é o cobre, que custava US$ 5.000 por tonelada em 2020, mas agora está ao redor de US$ 8.300. 

Devido a esses aumentos, o jornal taiwanês Digitimes relata que vários fabricantes chineses de semicondutores e produtos conexos estão elevando seus preços – como exemplo, o jornal diz que a ICM, fabricante de componentes para baterias e a Yaxin, empresa de design, encapsulamento e teste de circuitos já informaram seus clientes que seus preços estão entre 10 e 20% mais altos.

 Ainda segundo o jornal, a maioria dessas empresas citou os contínuos aumentos de preços dos metais como causa para a prática de preços mais altos, com novos aumentos esperados para breve.

Além dessas, outras empresas que estão elevando seus preços são a HaloChip, Chiplink, TG-Star, Sanliansheng e Kangqiang Electronics – embora não sejam nomes conhecidos pelo grande público, todas fornecem componentes dos quais a maioria dos computadores, smartphones e eletrônicos dependem.

Isso também afetará produtos de outras áreas – eletrodomésticos, como fogões de indução, veículos elétricos e outros usam centenas, senão milhares, de componentes eletrônicos. 

No dia 25 de Junho de 2024, ocorrerá o “Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2024“, no Holiday Inn Anhembi — Parque Anhembi, São Paulo–SP.

Garanta seu ingresso

A elevação dos preços dessas matérias primas, aliada ao aumento da demanda por chips, devem levar ao crescimento generalizado de preços de todos os produtos com componentes eletrônicos embarcados.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » Eletrônicos: aumentos generalizados de preços são esperados

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link