FAVORITAR

CriticGPT, um corretor de erros de codificação

Todos aqueles que programaram computadores ficaram surpresos quando a OpenAI disse que seu ChatGPT poderia desenvolver programas – afinal programação é vista como uma atividade um tanto quanto artesanal, que exige criatividade, concentração e raciocínio lógico, características que acreditávamos dificilmente poderiam ser reunidas em um software, como o ChatGPT.

No entanto, o ChatGPT tem se mostrado capaz de programar, e a OpenAI lança agora o CriticGPT, uma nova inteligência artificial projetada para identificar erros no código gerado pelo ChatGPT. Esse código usualmente é revisado por humanos, e o CriticGPT é uma ferramenta destinada a auxiliar esse processo de revisão.

O CriticGPT analisa o código e sinaliza possíveis erros – segundo testes feitos pela empresa, ele tem se mostrado mais eficiente que os revisores humanos.

Apesar dos resultados iniciais promissores, o CriticGPT, como todo modelo de inteligência artificial, apresenta limitações, e por enquanto é útil apenas para a análise de código não muito complexo e de tamanho relativamente pequeno.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » CriticGPT, um corretor de erros de codificação

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link