ÍNDICE DE CONTEÚDO
Continuando os estudos sobre os amplificadores, neste artigo serão apresentadas aplicações em áudio.
Os amplificadores, como o seu próprio nome diz, tem a função de aumentar a amplitude de um sinal de entrada em relação à saída. Existem basicamente dois tipos de amplificadores: os de sinais e os de potência.
Os amplificadores de sinais, também conhecidos como pré-amplificadores, aumentam a amplitude dos sinais na ordem de mV, provenientes de uma fonte como um microfone, ou aparelho de som. Trabalham na região linear minimizando a distorção do sinal da fonte. Porém os sinais, mesmos depois de amplificados, não possuem potência suficiente para fazer um alto-falante funcionar. Para isso, o sinal passa pelo amplificador de potência, que aciona o alto-falante na potência desejada.
Para facilitar o entendimento de toda a teoria e verificar o seu uso na prática, a seguir serão apresentados alguns vídeo-aulas sobre esse assunto muito importante na área de eletrônica.
As vídeo-aulas foram desenvolvidas por Wagner Rambo da WR Kits em seu canal no Youtube.
Amplificador emissor comum análise DC
Amplificador emissor comum análise AC
Amplificador coletor comum
Amplificador Classe A
Amplificador Classe B
Amplificador Classe AB
Amplificador de áudio de 3W
Amplificador de áudio com TDA1512A
Para mais vídeos sobre o assunto, acesse o canal do WR Kits no Youtube e bons estudos!
Qualquer dúvida deixe seu comentário ou acesse o nosso fórum e deixe sua pergunta.
Aprenda mais
Amplificador Operacional – Superposição
Amplificador Operacional – Amplificador de Instrumentação
Ola gostaria de construir um amplificador audio de potencia para um transductor electrostatico,so que tem um problema pequeno eu nao sei qual potencia devo pegar ,poderia me recomendar qual potencia tenho que pegar paraconstruir este amplificador