FAVORITAR
FecharPlease login

Apple deve lançar seus processadores M4

A Apple pretende passar a dotar sua linha de computadores Mac com os novos processadores M4, tentando melhorar suas capacidades de inteligência artificial, noticiou s Bloomberg.

 A Apple faz essa mudança apenas um ano após ter introduzido o chip M3, o que mostra o impacto da inteligência artificial nos sistemas embarcados. É uma guerra de chips:  a Microsoft   também anunciou que passará a utilizar novos chips Qualcomm Snapdragon X Series, também focados em IA.

Ao que consta, os modelos iMac,   MacBook Pro e Mac mini serão os primeiros a receber os chips M4, ainda em 2024, seguidos por atualizações nos modelos MacBook Air em meados de 2025. O Mac Studio e o Mac Pro receberão a atualização um pouco mais tarde, ainda em 2025.

Essas notícias chegam   em um momento difícil para a Apple e sua linha Mac. Apesar de existirem sinais de recuperação, as vendas de PCs vem caindo há algum tempo, mas os Macs têm enfrentado tempos particularmente difíceis – suas vendas caíram 40% de 2022 para 2023 e continuaram a diminuir desde então, e   parece que a Apple está apostando nesta nessas mudanças para tentar virar esse jogo. 

Rumores dão conta que as   máquinas de custo mais baixo, como o Mac Mini serão equipadas com um chip M4 que será chamado Donan. Para a faixa intermediária, o chip será batizado Brava, e para dispositivos de alto desempenho, como o Mac Book Pro, o chip será o Hydra. 

No dia 25 de Junho de 2024, ocorrerá o “Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2024“, no Holiday Inn Anhembi — Parque Anhembi, São Paulo–SP.

Garanta seu ingresso

Acredita-se que o Pro poderá ter até 500 gigabytes de RAM em comparação com os atuais 192 gigabytes. Todas as três versões do chip terão capacidades de processamento de IA maiores que as do M3. 

Mais detalhes acerca do assunto deverão ser revelados em junho, quando   a Apple realizará sua tradicional Worldwide Developer Conference.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » Apple deve lançar seus processadores M4

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link