FAVORITAR
FecharPlease login

Samsung passará a oferecer serviços de armazenagem por assinatura para IA

O portal Business Korea anunciou que a Samsung deve passar a oferecer serviços de armazenamento por assinatura em SSD, voltado principalmente a aplicações de inteligência artificial. 

A Samsung posicionará seu serviço de armazenamento como uma solução para desenvolvedores de IA com necessidades crescentes de armazenamento. Além disso, a Samsung também deve anunciar sua nova memória 12Hi HBM3E, que será usada por GPUs de IA e HPC (Computação de Alto Desempenho) de próxima geração. 

As exigências de armazenamento nessa área crescem continuamente, mas nem todas as empresas podem arcar com os investimentos que precisam ser feitos para o atendimento de suas necessidades. É a essas empresas que a Samsung pretende atender, permitindo que as mesmas aumentem sua capacidade de armazenamento quando precisarem, sem grandes investimentos e com rapidez.

A peça central do serviço é a nova solução SSD conhecida como PBSSD, que   pode armazenar pelo menos um petabyte de dados, ou 1.000 TB; as unidades de maior capacidade da Samsung, até o momento, podem armazenar 256 TB. Como nem todo cliente precisa armazenar um petabyte, o dispositivo de armazenamento foi projetado para ser compartilhado por vários usuários.

O PBSSD utiliza a tecnologia Samsung conhecida como Flexible Data Placement (FDP), um método projetado para melhorar a alocação de dados, levando a maiores previsibilidade e desempenho nos ambientes hiper escaláveis, aqueles onde há capacidade muito grande de processamento e de armazenamento de dados.

Evidentemente os serviços da Samsung não serão apenas de armazenamento, mas também de   gerenciamento, manutenção, segurança e atualizações. 

Com este novo serviço, a Samsung competirá com players estabelecidos no mercado de armazenamento em nuvem, como Amazon, Google e Azure. Resta saber se a empresa será competitiva frente a esses gigantes. 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Home » Hardware » Samsung passará a oferecer serviços de armazenagem por assinatura para IA

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.