FAVORITAR
FecharPlease login

Nvidia está criando nova unidade

A Nvidia está criando uma nova unidade de negócios voltada ao projeto de chips customizados para computação em nuvem e   processadores avançados para inteligência artificial.

A empresa, líder global em design de chips para IA, tem como objetivo garantir mais uma parcela do mercado em expansão desses chips, se protegendo   do crescente número de empresas que buscam fornecer alternativas aos seus produtos, como Broadcom e Marvell Technology.

A Nvidia, sediada em Santa Clara, Califórnia, controla cerca de 80% do mercado de chips de IA de ponta, uma posição que elevou seu valor de mercado em 40% neste ano, chegando a mais de US$ 1,73 trilhão, depois de triplicar esse valor em 2023.

Os clientes da Nvidia, incluindo a criadora do ChatGPT, OpenAI, Microsoft, Alphabet e Meta tem comprado cada vez mais chips para competir na área de IA generativa.

Os chips Nvidia H100 e A100 servem como processadores de IA multifuncionais para muitos desses grandes clientes. Mas as mesmas têm começado a desenvolver internamente seus próprios chips para atender a necessidades específicas, procurando aumentar a potência e reduzir o consumo de energia dos mesmos, e também seu custo e o tempo de design — essa é outra fatia do mercado que a Nvidia gostaria de atender.

Como temos dito, essa é uma área que deve permanecer muito agitada nos próximos tempos, exigindo atenção dos profissionais que nela atuam. 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Home » Hardware » Nvidia está criando nova unidade

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.