Conheça 3 dispositivos que garantem integridade de leitura ao monitoramento de saúde remoto

monitoramento remoto

A indústria de monitoramento remoto de saúde deve estar garantindo boas leituras quando se trata do coração da revolução da saúde digital. Esse fato tem sido uma tempestade perfeita.

As soluções médicas de telessaúde em dispositivos, software e wearables médicos da Internet das Coisas (IoT) estão se desenvolvendo rapidamente em um momento em que os protocolos envolvendo o vírus COVID-19 estão acelerando a demanda por tecnologias de saúde que alavancam a interação com o cliente por meio de canais digitais.

De acordo com uma pesquisa da McKinsey, a COVID-19 acelerou a adoção de tecnologias digitais em vários anos, com muitas dessas mudanças sendo projetadas a longo prazo.

Os dispositivos de monitoramento remoto de pacientes (RPM – Remote patient monitoring) usam tecnologia digital para enviar comunicações entre pacientes e provedores fora de um ambiente clínico tradicional. Por sua vez, os pacientes podem monitorar a si mesmos para capturar dados sobre sua saúde ao longo do dia e, em seguida, transmitir dados seguros em mensagens para seus médicos ou técnicos para avaliação e, quando necessário, recomendações e instruções. Os dispositivos de monitoramento remoto da saúde podem variar de monitores contínuos de glicose para pacientes com diabetes a monitores digitais de pressão arterial.

Neste texto veremos novos produtos da Bourns, Microchip Technology e Kyocera que são cruciais no desenvolvimento de soluções de monitoramento de saúde remoto.

Sensores, Dispositivos Digitais e Capacitores

O portfólio de sensores de precisão Bourns (BPS) é composto por sensores de pressão e umidade projetados para aplicações exigentes, que em um contexto médico incluem dispositivos médicos de baixo a médio risco. Especificamente, o BPS110 e o BPS120 são usados ​​para geradores de oxigênio portáteis, equipamentos de CPAP, espirômetros de diagnóstico, equipamentos de cromatografia gasosa e pressão de ventilação. O BPS110 e o BPS120 são projetados para faixas de pressão ultrabaixa e apresentam uma faixa de erro total (TEB) de 1,5% FS em uma faixa de temperatura de 0°C a +60°C. O BPS125 e BBS240 são adequados para equipamentos de diagnóstico e análise. Os módulos BPS125 fornecem detecção de pressão ultrabaixa (250Pa) e saída digital I2C, e são ideais para uso em ambientes com ar limpo e seco e gases não corrosivos. O sensor BPS240 foi projetado para fornecer tempo de resposta rápido com um protocolo de comunicação I2C, alta sensibilidade/precisão e confiabilidade a longo prazo. Os projetistas encontrarão mais informações para seus projetos de produtos neste white paper sobre sensores de pressão.

Os dispositivos da Internet das Coisas (IoT) têm um papel importante no segmento de telessaúde do mercado médico. As soluções médicas/de telessaúde da Microchip Technology oferecem uma ampla variedade de produtos e arquivos de design de demonstração. A linha de soluções médicas da Microchip Technology inclui termômetros digitais, oxímetros de pulso, eletrocardiograma vestível (ECG), medidores de pressão arterial de baixa potência e muito mais. Os termômetros digitais podem ser encontrados em rastreadores de atividade física e médica conectados. Os oxímetros de pulso são dispositivos não invasivos que medem os níveis sanguíneos de saturação de oxigênio e as frequências cardíacas e destinam-se ao uso médico doméstico e por rastreadores integrados de atividade física no pulso. Os oxímetros de pulso são exemplos da Internet of Medical Things (IoMT) e soluções de telessaúde usando tecnologia em nuvem.

Os capacitores sólidos de tântalo de grau médico Kyocera AVX T4Z HRC4000 são soluções para o mercado de dispositivos médicos não críticos. Essas soluções incluem dispositivos implantáveis ​​que não dão suporte a vida, como monitores cardíacos temporários implantados e bombas de insulina. Os capacitores robustos também são aplicáveis ​​para dispositivos externos que salvam vidas, como equipamentos de monitoramento e diagnóstico de pacientes ou um controlador externo de bomba cardíaca. Esses capacitores destinam-se principalmente a substituir os capacitores comerciais em aplicações médicas onde são necessárias melhor confiabilidade e controle de mudanças.

Conclusão

Os programas de RPM podem ajudar a manter as pessoas mais saudáveis ​​e permitir que pessoas idosas e com deficiência vivam em casa por mais tempo e evitem a necessidade de se mudar para instalações de enfermagem qualificadas, de acordo com o Center for Connected Health Policy. Esses programas podem reduzir o número de internações, reinternações e tempo de internação, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida e conter custos.

Artigo escrito por Tommy Cummings e publicado no blog da Mouser Electronics: New Tech Tuesdays: These Devices Can Give Remote Health Monitoring a Healthy Reading

Traduzido por Equipe Embarcados.Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Conheça 3 dispositivos que garantem integridade de leitura ao monitoramento de saúde remoto
Comentários:
Notificações
Notificar
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste: