FAVORITAR
FecharPlease login

Microchip revela dispositivos de alimentação de carboneto de silício (SiC) líderes do setor, permitindo novos níveis de eficiência e confiabilidade

MOSFETs SiC de 3,3 kV e diodos de barreira Schottky (SBDs) ampliam as opções dos projetistas para eletrônica de potência de alta tensão em sistemas de transporte, energia e industriais.

Os projetistas de sistemas de unidades de energia de tração (TPUs), unidades auxiliares de energia (APUs), transformadores de estado sólido (SSTs), acionamentos de motores industriais e soluções de infraestrutura de energia exigem que a tecnologia de comutação de alta tensão aumente a eficiência e a confiabilidade e reduza o tamanho e o peso do sistema. A Microchip Technology Inc. (Nasdaq: MCHP) anunciou no dia 21 de março de 2022 a expansão de seu portfólio de SiC com o lançamento dos MOSFETs de SiC de 3,3 kV de menor resistência [RDS(on)] da indústria e os SBDs de SiC com classificação de corrente mais alta disponíveis no mercado, permitindo que projetistas aproveitem a robustez, confiabilidade e desempenho. Com a expansão do portfólio SiC da Microchip, os projetistas estão equipados com as ferramentas para desenvolver soluções menores, mais leves e mais eficientes para transporte eletrificado, energia renovável, aeroespacial e aplicações industriais.

carboneto de silício

Muitos projetos baseados em silício atingiram seus limites em melhorias de eficiência, redução de custos do sistema e inovação de aplicativos. Embora o SiC de alta tensão forneça uma alternativa comprovada para alcançar esses resultados, até agora, a disponibilidade de dispositivos de energia SiC de 3,3 kV era limitada. Os MOSFETs e SBDs de 3,3 kV da Microchip juntam-se ao abrangente portfólio de soluções SiC da empresa, que inclui die de 700 V, 1200 V e 1700 V, discretos, módulos e drivers de portão digital.

Os dispositivos de alimentação SiC de 3,3 kV da Microchip incluem MOSFETs com o RDS(on) mais baixo da indústria de 25 mOhm e SBDs com a classificação de corrente mais alta da indústria de 90 amperes. Ambos os MOSFETs e SBDs estão disponíveis na forma de matriz ou pacote. Esses novos níveis de desempenho permitem que os projetistas simplifiquem seus projetos, criem sistemas de maior potência e usem menos componentes paralelos para soluções de energia menores, mais leves e mais eficientes.

“Nós nos concentramos em desenvolvimentos que fornecem aos nossos clientes a capacidade de inovar rapidamente os sistemas e mover seus produtos finais para uma posição de vantagem competitiva mais rapidamente”, disse Leon Gross, vice-presidente da unidade de negócios de produtos discretos da Microchip. “Nossa nova família de produtos de energia SiC de 3,3 kV permite que os clientes mudem para SiC de alta tensão com facilidade, velocidade e confiança e se beneficiem das muitas vantagens dessa tecnologia empolgante em relação aos designs baseados em silício.”

A Microchip lançou centenas de dispositivos de energia SiC e soluções para produção nos últimos três anos, garantindo que os projetistas possam encontrar a tensão, corrente e pacote adequados para os requisitos de sua aplicação. Todos os MOSFETs e SBDs Microchip SiC são projetados tendo em mente a confiança do cliente, apresentando robustez e confiabilidade dos líderes do setor. Os dispositivos da empresa são apoiados por sua prática de obsolescência orientada para o cliente, o que garante que os dispositivos continuem a ser produzidos enquanto os clientes precisarem deles e a Microchip possa produzi-los.

Os clientes podem combinar os produtos Microchip SiC com os outros dispositivos da empresa, incluindo microcontroladores (MCUs) de 8, 16 e 32 bits, dispositivos de gerenciamento de energia, sensores analógicos, controladores de toque e gestos e soluções de conectividade sem fio para criar soluções de sistema completas com um custo geral mais baixo do que o custo do sistema.

Ferramentas de desenvolvimento

O portfólio SiC expandido é suportado por uma variedade de modelos SiC SPICE compatíveis com os módulos de simulador analógico MPLAB® Mindi™ da Microchip e designs de referência de placa de driver. A Ferramenta de Configuração Inteligente (ICT) permite que os projetistas modelem configurações eficientes de driver de portão SiC para a família AgileSwitch® da Microchip de drivers de porta digital configuráveis.

Disponibilidade

Esses dispositivos discretos e de matriz de SiC de 3,3 kV em uma variedade de opções de pacotes, estão disponíveis para pedidos em quantidades de produção. Para preços e outras informações, entre em contato com um representante da Microchip, distribuidor mundial autorizado ou visite o portal de compras da empresa (MOSFET, SBD).

Microchip na América Latina

A Artimar é representante comercial das principais fábricas mundiais de componentes eletrônicos. Com 60 anos de tradição, atua em parceria com a Microchip por 31 anos, juntos sempre buscando trazer alta tecnologia com novos recursos e produtos que ajudam no setor de eletroeletrônica em toda a América Latina.

A Artimar pode te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu projeto. Possuímos uma equipe de especialistas que estão prontos para te ajudar.Clique abaixo e tenha acesso ao suporte técnico Artimar, distribuidores autorizados Microchip para adquirir os seus produtos ou entre em contato conosco: https://www.artimar.com.br/comprar-microchip/

Traduzido pela Equipe Embarcados. Visite a página da Microchip No Embarcados

(*) Este post foi patrocinado pela Microchip

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Microchip revela dispositivos de alimentação de carboneto de silício (SiC) líderes do setor, permitindo novos níveis de eficiência e confiabilidade

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS