Os dispositivos PolarFire® lideram no fornecimento com o dobro de eficiência de energia, segurança de nível militar e maior confiabilidade, que será estendida pelo roadmap da FPGA PolarFire 2.
Os FPGAs de médio porte e os FPGAs System-on-Chip (SoC) desempenharam um papel importante na movimentação das cargas de trabalho do computador para a borda da rede. A Microchip Technology (Nasdaq: MCHP) ajudou a alimentar essa transição com seus premiados FPGAs, ao mesmo tempo em que fornece os primeiros FPGAs baseados em RISC-V que fornecem o dobro da eficiência de energia dos FPGAs concorrentes de médio alcance e apresentam o melhor em design de classe, sistema operacional e ecossistema de soluções. A empresa mostrará suas soluções no RISC-V Summit de 2022 e apresentará sua plataforma de silício PolarFire 2 FPGA e subsistema de processador baseado em RISC-V e roadmap de suíte de software. Também discutirá um processador HPSC (High-Performance Spaceflight Computing) baseado em RISC-V que está sendo desenvolvido para a NASA e para a indústria aeroespacial e de defesa.
“A Microchip foi a primeira a oferecer FPGAs para segmentos de computação de ponta com eficiência de energia e a primeira a trazer FPGAs SoC para produção em volume que suportam a arquitetura aberta do conjunto de instruções RISC-V”, disse Shakeel Peera, vice-presidente de marketing de FPGA unidade de negócio da Microchip. “Na cúpula deste ano, estamos extremamente empolgados em mostrar nossa família PolarFire SoC pronta para produção, parceria com ecossistemas e soluções para os sistemas de computação de ponta atuais sensíveis à energia. Um bônus adicional será uma prévia de onde iremos a seguir para fornecer 15 vezes mais de capacidade de computação ao nosso roadmap.”
As famílias PolarFire FPGA e PolarFire SoC já oferecem a melhor eficiência térmica e energética do setor no segmento intermediário. Otimizadas para a implantação de sistemas com alto desempenho de computação em formatos pequenos, as famílias reduziram o tamanho e o peso dos sistemas com restrição de energia em aplicações que incluem imagens industriais, robótica, sistemas médicos habilitados para IA e sistemas inteligentes de defesa e aeroespacial. A família PolarFire 2 irá ainda mais longe na curva de desempenho e eficiência de energia e irá adicionar novos elementos de computação de alto desempenho baseados em RISC-V. Ele também inclui um conjunto de ferramentas de design que adota uma nova abordagem para o desenvolvimento do sistema, liberando todo o potencial dessas FPGAs e FPGAs SoC, eliminando a necessidade de desenvolvedores de algoritmos inteligentes entenderem as complexidades do hardware FPGA subjacente.
A Microchip também mostrará seu ecossistema de soluções Mi-V para apoiar o desenvolvimento de pilha de soluções baseadas em RISC-V. Ele oferece mais de 90% de cobertura para pacotes de sistema operacional (SO) comercial e de código aberto e sistema operacional em tempo real (RTOS), e inclui outras ofertas de software, middleware e firmware da Microchip e seus parceiros do ecossistema Mi-V.
Para obter informações completas sobre as famílias FPGA da Microchip, clique aqui.
Microchip na América Latina
A Artimar é representante comercial das principais fábricas mundiais de componentes eletrônicos. Com 60 anos de tradição, atua em parceria com a Microchip por 31 anos, juntos sempre buscando trazer alta tecnologia com novos recursos e produtos que ajudam no setor de eletroeletrônica em toda a América Latina.
A Artimar pode te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu projeto. Possuímos uma equipe de especialistas que estão prontos para te ajudar.
Clique abaixo e tenha acesso ao suporte técnico Artimar, distribuidores autorizados Microchip para adquirir os seus produtos ou entre em contato conosco: https://www.artimar.com.br/comprar-microchip/
Saiba mais
Traduzido pela Equipe Embarcados. Visite a página da Microchip No Embarcados
(*) Este post foi patrocinado pela Microchip