FAVORITAR

Chega o Super SIM Card

A China Mobile acaba de lançar seu Super SIM Card, um dispositivo que traz um processador RISC-V de 32 bits completo, com clock de 120 MHz. 

Ele é baseado no CC2560A, um dispositivo single-chip da Texas Instruments, e é um grande avanço em relação aos cartões SIM que atualmente equipam a maioria dos smartphones.

O cartão oferece 2,5 MB de armazenamento flash – um aumento de dez vezes em relação aos SIMs regulares e o dobro da capacidade dos super SIMs já existentes. Mas o verdadeiro destaque é o processador RISC-V: a China Mobile afirma que ele permite velocidades de comunicação até 10 vezes mais rápidas do que um SIM padrão.

O SIM também possui muitos recursos de segurança integrados no nível do hardware, como criptografia de barramento, defesas anti-canais laterais, mascaramento de sinal sensível e recursos anti-clonagem física, atendendo aos padrões EAL5+ (Evaluation Assurance Level 5+), é uma certificação internacional de segurança concedida a produtos e sistemas de TI que atendem a um conjunto rigoroso de critérios de design, implementação e testes.

Com este SIM, a China Mobile está visando aplicações IoT onde a resiliência e recursos avançados são fundamentais, tais como cartões de identificação digital, sistemas de chave inteligente para carros, hardware de controle de acesso, serviços de pagamento digital e outros.

Potencializando a automação com conectores menores, mais rápidos e mais fortes

Conecte-se com Confiança: Suporte à Indústria 4.0, Manufatura Inteligente e a Transição para a Indústria 5.0

Saiba mais

Vale destacar aqui que o uso pela China do padrão RISC-V está sendo investigado pelos Estados Unidos em meio à crescente tensão entre as duas nações, podendo prejudicar inovações que utilizem esta plataforma.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » Chega o Super SIM Card

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link