FAVORITAR
FecharPlease login

Raspberry Pi – Corrigindo problemas com o start4.elf e fixup4.dat

Recentemente, deparei-me com um problema que, embora simples de resolver, exigiu várias horas de pesquisa. Tenho um projeto em execução há três anos em um Raspberry Pi 4 Model B. No entanto, ao adquirir novas placas Raspberry Pi, percebi que meu SD card não estava sendo reconhecido de forma alguma. Somente ao conectá-lo a um monitor, pude observar que os arquivos start4.elf e fixup4.dat não eram compatíveis com a placa. Apesar de ser do mesmo modelo, a placa veio com um firmware atualizado.

A solução mais rápida e com menos modificações que encontrei para resolver o problema foi baixar os arquivos mais recentes do fabricante e substituí-los no meu SD card, localizado dentro da pasta boot. Utilizei um adaptador de cartão SD para USB para acessar e substituir os arquivos no meu computador. Após essa atualização, meu projeto voltou a funcionar normalmente.

Segue o link para os arquivos mais recentes do fabricante:

https://github.com/raspberrypi/firmware/archive/refs/heads/stable.zip

Referência

https://www.raspberrypi.com/documentation/computers/os.html

No dia 25 de Junho de 2024, ocorrerá o “Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2024“, no Holiday Inn Anhembi — Parque Anhembi, São Paulo–SP.

Garanta seu ingresso

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Raspberry Pi » Raspberry Pi – Corrigindo problemas com o start4.elf e fixup4.dat

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link