Monitoramento de dispositivos IoT com DIGI

dispositivos iot

Em nosso mundo conectado em expansão, o acesso a informações de hardware para sistemas, como os de aplicações industriais ou automotivas, pode ser especialmente útil. A interface com o equipamento local ou remoto, a atualização de software e sistemas sem fio a qualquer hora e em qualquer lugar e o monitoramento do status para evitar o tempo de inatividade podem proporcionar benefícios de custo notáveis.

Monitoramento de dispositivos IoT

O monitoramento de dispositivos IoT permite que grandes e pequenas empresas monitorem vários dispositivos diferentes e tenham acesso aos dados coletados por meio desses dispositivos. Os gerentes podem ver os dados coletados e garantir que os dispositivos funcionem em longas distâncias (Figura 1). O gerenciamento de dispositivos agora é fundamental para várias aplicações. É uma solução para monitorar a atividade, dar comandos e gerenciar atualizações, patches, solução de problemas e segurança.

Figura 1 – Os dados são facilmente vistos em um dispositivo por um gerente. (Fonte: panuwat – stock.adobe.com)

Soluções de monitoramento de IoT da DIGI

Dispositivos de Internet das Coisas (IoT) conectados em todo o mundo transmitirão mais de 430 trilhões de bytes de comunicação de dados em diferentes aplicações em cidades inteligentes, operações médicas e ambientes industriais. A DIGI oferece soluções baseadas em sensores e uma plataforma sofisticada para implementações de dispositivos de monitoramento remoto de qualquer tamanho, em qualquer lugar, bem como equipes profissionais de design, implementação e certificação.

O Kit de Desenvolvimento DIGI ConnectCore 8X SBC Pro (Figura 2) oferece uma plataforma SBC (Single Board Computer) poderosa e segura com suporte completo para Linux e Android. Este kit foi projetado para reduzir o tempo de entrada no mercado, eliminando virtualmente o risco, o esforço e a complexidade tradicionais do design de placas personalizadas sem sacrificar a flexibilidade ou os recursos. O formato compacto integra uma opção de antena de banda dupla integrada, conectividade USB e um conector RF DIGI XBee®.

Figura 2: DIGI ConnectCore 8X SBC Pro Development Kit 

Uma interface touchscreen colorida permite que o usuário insira dados facilmente em várias aplicações diferentes, como uso automotivo, industrial e comercial. O software DIGI Remote Manager® fácil de usar pode orientar os engenheiros na criação de ícones fáceis de navegar para selecionar diferentes telas de monitoramento (Figura 3). Você também pode estender sua rede de gerenciamento de IoT com código personalizado e aproveitar o poder da computação de borda carregando e gerenciando diferentes scripts Python.

Figura 3: O DIGI Remote Manager transforma uma infinidade de dispositivos IoT dispersos em uma rede dinâmica e inteligente.

Conclusão

Compreender os dados em sua empresa agora é mais importante do que nunca, especialmente com dados provenientes de diferentes locais. Todos os dados precisam ser facilmente acessíveis e claramente exibidos em um só lugar é uma necessidade para a eficiência e para que os trabalhadores e gerentes entendam o que está acontecendo. Novas tecnologias da DIGI, como o ConnectCore 8X Pro Development Kit e o software Remote Manager, ajudam a conectar sistemas remotamente e, em seguida, exibir e acessar dados em um formato fácil de navegar. Ter um histórico de dados para analisar ajuda a determinar como fazer com que esses sistemas funcionem com mais eficiência no futuro.

Próximos passos

A Mouser criou o vídeo BenchTalk DIGI ConnectCore 8X SBC Pro Development Kit demonstrando como criar um sistema de infoentretenimento com interface touchscreen com recursos de conectividade celular. Além deste vídeo, um artigo do projeto da Mouser fornece instruções detalhadas passo a passo sobre como criar a demonstração por conta própria. O artigo do projeto orienta você pelo processo de:

  • Como usar o ConnectCore 8X SBC Pro Development Kit e o LCD Application Kit da DIGI para desenvolver uma interface de controle simples.
  • Como conectar e monitorar seu dispositivo com o Remote Manager da DIGI.
  • Como acessar exemplos adicionais do Android como ponto de partida para criar sua própria aplicação.

Artigo escrito por Christina Unarut para Digi e publicado no blog da Mouser Electronics: IoT Device Monitoring with DIGI

Traduzido por Equipe Embarcados. Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Monitoramento de dispositivos IoT com DIGI
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste: