- Thiago Lima – Embarcados;
- Julio Garcia – Advantech.
Nesse painel foram apresentados conceitos de cidades inteligentes e Internet das Coisas, qual o significado de dispositivos conectados e os desafios encontrados quando se trabalha com diversos dispositivos de diferentes fabricantes e fornecedores. Foi tratado também sobre o impacto das cidades inteligentes nas relações profissionais e sociais, ou seja, como as tecnologias impactariam em nosso dia a dia. Debatemos também sobre os incentivos públicos e privados para o surgimento de novas tecnologias nacionais no ramo. Foi discutido também sobre a evolução da Inteligência Artificial, passando pelo aprendizado de máquinas e redes neurais. E também foi apresentada a importância de se desenvolver arquiteturas de infraestrutura e hardware de forma a permitir uma implantação apropriada da tecnologia, sem criar gargalos ou provocar uma convivência não adequada com a tecnologia.
Boa noite, pessoal, eu percebo que estou na faculdade perdendo tempo aprendendo o básico, mesmo que alguns torçam o nariz, a parte mais compensatória e já saber com ajuda ou independente, como funciona IoT e mesmo já tenha feito algo assim… ainda que tenhamos que morrer estudando, o mercado deveria pensar em tentar coisas para o médio consumidor e que possa marcar o consumidor que também não conhece tecnologia além do smartphone.
É isso mesmo Thiago, temos que sonhar por dias melhores e a tecnologia pode proporcionar isso. Eu também cresci junta à tecnologia e continuo estudando. As possibilidades são inúmeras, quanto mais aprendemos mais queremos aprender.
Vá em frente e compartilhe conhecimentos. Um abraço.