Três soluções para manter para manter um sistema de armazenamento unificado de dados

armazenamento de dados

Ao longo dos anos, o armazenamento de dados ficou mais diversificado; e as demandas de armazenamento criaram opções complexas. O armazenamento de dados evoluiu para uma sopa de letrinhas de sistemas – Common Internet File System (CIFS), Network File System (NFS), Fibre Channel (FC), Internet Small Computer System Interface (iSCSI) e muito mais – todos os sistemas críticos, é claro, mas poucos trabalharam juntos.

O surgimento do armazenamento unificado facilitou tais complexidades. O armazenamento unificado é uma plataforma com capacidade de armazenamento conectada a uma rede que fornece serviços de armazenamento de dados baseados em arquivos e em blocos para outros dispositivos em rede.

Ele usa protocolos de arquivo padrão, como CIFS e NFS, e protocolos de bloco padrão, como FC e iSCSI, para permitir que usuários e aplicações acessem dados consolidados em um único dispositivo.

O resultado pode ser economia de custos, simplicidade e flexibilidade—bons bônus para desenvolvedores que trabalham com sistemas de armazenamento de dados para pequenas empresas, empresas de médio porte (SMB) e lojas departamentos.

Neste texto veremos as unidades de estado sólido SSD da Micron, os cabos Amphenol on Demand e os transceptores ópticos Intel® Silicon Photonics para soluções de dados.

Soluções para comunicação e armazenamento unificado de dados

Os desenvolvedores podem recorrer às unidades de estado sólido (SSDs) NVMe™ Série 7400 da Micron, que suportam armazenamento de servidor padrão (U.3), plataformas de nuvem e 1U (foco em desempenho e densidade) e inicialização do sistema (M.2). A série 7400 da Micron está disponível em vários formatos — incluindo U.3, M.2 e E1.S — com uma ampla variedade de faixas de capacidade de 400 GB a 7,68 TB, todos com desempenho PCIe Gen4 e recursos de segurança de hardware de ponta que são ideais para os requisitos de data centers exigentes.

A transmissão de dados precisa de cabos. Cabos Amphenol On Demand (ACD) High-Speed Cables são feitos com materiais premium e engenharia de qualidade. ACD oferece milhares de produtos de interconexão com uma variedade de conectores, comprimentos de cabos e contagens de pinos. Essas soluções de interconexão prontas para uso são ideais para E/S de computador, RF, teste, instrumentação e centros de rede/dados. Todos os produtos têm a garantia de atender ou exceder todos os padrões ambientais e de desempenho aplicáveis, incluindo os da UL, CSA, REACH e RoHS.

Os transceptores ópticos Intel® Silicon Photonics 400G DR4+ oferecem uma solução de conectividade óptica integrada usando o poder da óptica e a escalabilidade do silício de alta velocidade. Esses pequenos transceptores ópticos QSFP-DD com baixo consumo de energia são ideais para todas as aplicações de comunicação de dados. Além disso, sua alta largura de banda suporta links ópticos de 400 GbE sobre fibra monomodo ou links ópticos quádruplos de 100 GbE para aplicativos de breakout.

Conclusão

O armazenamento de dados evoluiu para muitos sistemas complexos, mas uma coisa que permaneceu constante é a demanda por ele. Com a combinação de fatores de forma otimizados para flash NVMe e interconexões de alta velocidade, alta largura de banda e baixo consumo de energia para transferência de dados segura e confiável, os desenvolvedores de armazenamento de dados terão uma solução simplificada e mais flexível para armazenamento unificado de dados e multiprotocolo.

Artigo escrito por Tommy Cummings e publicado no blog da Mouser Electronics: New Tech Tuesdays: Three Products to Keep Unified Data Storage Humming

Traduzido por Equipe Embarcados. Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Três soluções para manter para manter um sistema de armazenamento unificado de dados
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste: