Depois de uma “vazamento” em uma atualização do ESP-IDF na semana passada, a Espressif agora anuncia oficialmente a chegada no ESP32-H2.
Esse novo SoC com núcleo RISC-V virá com rádio IEEE 802.15.4 dando suporte a Zigbee e Thread e também com Bluetooth 5.2 (LE), operando na banda de 2,4 GHz.
O ESP32-H2 também vem com um conversor DC-DC integrado focado em operação em baixo consumo.
A figura abaixo exibe o diagrama de blocos do ESP32-H2:
Conforme exibido acima, o ESP32-H2 possui um microcontrolador RISC-V 32 bits que pode operar em até 96 MHz. Possui SRAM de 256 KB e funciona com flash externo. Ele vem com 26 GPIOs programáveis com suporte para ADC, SPI, UART, I2C, I2S, RMT, GDMA e PWM.
O ESP32-H2 vem para facilitar ainda mais o desenvolvimento de dispositivos conectados e seguros. Estão disponíveis recursos recursos de segurança como inicialização segura baseada em ECC, criptografia baseada em AES-128/256-XTS, assinatura digital e um periférico HMAC para proteção de identidade, bem como aceleradores criptográficos para performance melhorada.
O ESP32-H2 terá suporte por meio do Espressif IoT Development Framework (ESP-IDF).
Ainda não temos previsão para o lançamento do ESP32-H2. Ficamos na expectativa para testarmos esse primeiro SoC da Espressif que não usa WiFi e será voltado para aplicações com Zigbee/Thread e BLE, geralmente usadas em Smart Home.
Mais detalhes do anúncio em: Announcing ESP32-H2, an IEEE 802.15.4 + Bluetooth 5.2 (LE) RISC-V SoC.
Saiba Mais
Novo ESP32-C6 virá com Wi-Fi 6 + Bluetooth 5 (LE) em um SoC RISC-V




