Conheça um pouco mais sobre os microcontroladores de 8 bits da Microchip. Eles possuem dezenas de novos periféricos e podem executar funções que demandam até 50 MIPS, sem usar o core.
Os Microcontroladores com Periféricos independentes do núcleo levam a família de 8-bit a um novo nível de desempenho. Com muitos módulos destinados a aumentar a capacidade de qualquer sistema de controle, estes MCUs representam o melhor valor em design embarcado. Os Core Independent Peripherals são projetados para lidar com as suas tarefas sem nenhum código ou supervisão da CPU para manter a operação. Como resultado, eles simplificam a implementação de sistemas de controle complexos e proporcionam aos designers a flexibilidade para inovar.
Principais características dos CIPs
Autossustentável – Uma vez inicializado em um sistema, os Periféricos independentes podem fornecer o estado estacionário ao circuito de controle, sem intervenção com núcleo do MCU. A CPU pode então estar ocupada/ociosa ou ser colocado em modo SLEEP para economizar energia.
CPU livre – Os Periféricos Independentes são interligados de forma inteligente para controlar o compartilhamento de dados, entradas lógicas, ou sinais analógicos sem código adicional ou interrupção da CPU. Isso libera a CPU para realizar outras tarefas do sistema e reduz o consumo de memória Flash.
Economias significativas – Ao levar a carga fora da CPU, os Periféricos Independentes permitem menor potência, menor MCU para executar tarefas extremamente complexas, tais como controle de iluminação de alta potência e de comunicação. Além disso, há uma economia de custos significativa no BOM.
Para mais informações acesse o site da Artimar.
Faça também o download do PDF Guia de Referência dos CIPs – Core Independent Peripherals clicando aqui!
A Newsletter sobre este assunto pode ser encontrada em: https://artimar.com.br/newsletters/news-questionsCIPs.html
(*) esse post foi patrocinado pela Artimar






