Durante a Maker Faire Bay Area 2019 foram anunciadas algumas novidades pela fundação Arduino. Umas delas foi o lançamento de uma nova família de placas Arduino Nano e a outra foi o lançamento do Arduino SIM.
A seguir apresentarei os detalhes dessa novidade em conectividade para as placas Arduino.
Arduino SIM
Lançado para facilitar a conectividade de dispositivos IoT através da rede celular, o Arduino SIM hoje funciona com a placa Arduino MKR GSM 1400 e usa a plataforma de gerenciamento de conectividade ARM Pelion, fornecendo serviço celular com roaming global que permite a conectividade em mais de 100 países a um baixo custo.
O plano Arduino SIM vem com 10 MB de dados gratuitos para os primeiros 90 dias, o que permite a prototipagem e testes de aplicações. Após esse período o valor para 5 MB de dados é $1,50 por mês ( por enquanto apenas disponível nos EUA).
O Arduino SIM permite a conectividade celular a plataforma Arduino IOT Cloud, possibilitando o monitoramento e controle de dispositivos remotamente. Hoje, só é possível usar o SIM Card Arduino para conectar a plataforma de IOT deles, porém eles irão liberar APIs e webhooks até o final do ano.
O Arduino SIM não é vendido separadamente e está disponível em um kit junto com placa MKR GSM 1400 e uma antena, custando $70.90 na loja oficial do Arduino.
Esses novos lançamentos, juntamente com as novas placas MKR e a plataforma Arduino IoT Cloud, mostram o posicionamento da Arduino como uma empresa que fornece soluções completas de IoT.
O que achou dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo.
Saiba mais
Arduino lança um gateway para LoRa usando Raspberry Pi
Arduino IoT Cloud é disponibilizado ao publico
Conheça a nova Arduino MKR1000
Arduino lança duas novas placas MKR para Internet das Coisas









