O negócio envolvendo 44 bilhões de dólares, relativo a compra da empresa holandesa NXP pela americana Qualcomm, finalmente foi aprovado pelas autoridades Chinesas. A aquisição começou em Outubro de 2016 e somente agora obteve todas as liberações necessárias para fechar a compra.
O entrave na negociação para liberar a compra da NXP, envolveu um jogo geopolítico, uma tensão envolvendo China e Estados Unidos que se arrastou por meses. Mas com essa liberação das autoridades competentes da China, o negócio poderá ser concretizado, já que a China foi o último regulador antitrust a autorizar a compra, dos nove reguladores que controlam aquisições como essa.
A Broadcom abandonou a proposta de compra da Qualcomm, após o presidente Donald Trump entrar no meio da negociação e bloquear o negócio, em favor da economia americana.
A Qualcomm, com a incorporação da NXP, reforça a sua linha de componentes em especial voltadas a IoT e sensoriamento, além de linha automotiva. Veja os números a seguir, retirados do site da Gartner, para ter um pouco da proporção do que essa aquisição significa em termos econômicos.

Para mais informações acesse os links a seguir:



