Já há algum tempo a Microsoft vem anunciando que deixará de dar suporte ao Windows 10 em 14 de outubro.
A empresa tem dito que essa data não será alterada, e que todo usuário do Windows com hardware que não atende aos requisitos mínimos do Windows 11 deve providenciar um PC compatível com o novo sistema operacional ou atualizar sua máquina. Segundo a Microsoft, ainda existem cerca de 240 milhões de usuários do Windows 10.
A Microsoft enfatizou a importância do suporte, que gera atualizações constantes do Windows, ao dizer que sem essa atualizações, especialmente no que se refere a segurança, os usuários estarão deixando uma porta aberta para invasores.
Embora este aviso gere preocupações para muitos, ele não se aplica a todos os usuários. A Microsoft revelou planos para dar suporte ao Windows 10 para organizações e empresas cujos sistemas não funcionam com o Windows 11.
Muitos usuários tem ido às mídias sociais para expressar sua insatisfação com os avisos da Microsoft, classificando-o como uma ameaça desnecessária, pois os PCs incompatíveis com o Windows 11 ainda podem ser usados com outros sistemas operacionais, como o Linux.
Além disso, descartar um PC em boas condições é economicamente um desperdício. Além disso, juntar mais 240 milhões de PCs à enorme quantidade de lixo eletrônico já existente causará um grande impacto ao meio ambiente.
De qualquer forma, é bom que todos comecem a traçar planos para enfrentar o fim do suporte, atualizando ou comprando novos PCs, migrando para Linux ou noutro sistema operacional.









