A Advantech, líder global em ecossistema de IoT embarcado, vem em primeira mão anunciar que o RSB-3720 com processador NXP AI-native i.MX 8M Plus é um dos primeiros dispositivos a obter a certificação da plataforma Arm® SystemReady IR. A adoção dos padrões e ferramentas SystemReady IR permite que os desenvolvedores do ecossistema Arm aproveitem a interoperabilidade com diversos sistemas operacionais, incluindo Linux Embarcado.
O Project Cassini é uma iniciativa aberta, colaborativa e baseada em padrões projetada para fornecer experiências de software nativas da nuvem em um ecossistema seguro de borda da Arm. Como parte do Projeto Cassini, o Arm SystemReady é um programa de certificação de conformidade baseado em um conjunto de padrões de hardware e firmware. Inclui SystemReady IR, uma certificação de sistemas para dispositivos no setor de IoT e de embarcados que operam na borda. Esses dispositivos são construídos em torno de SoCs baseados no Arm Cortex®, uma arquitetura que garante a interoperabilidade com Linux embarcado e outros sistemas operacionais embarcados. A NXP, fornecedora líder de semicondutores que impulsiona a revolução da computação de ponta, certificou seu kit de avaliação baseado no processador i.MX 8M Plus como SystemReady IR. Isso oferece aos desenvolvedores uma seleção de sistemas operacionais prontos para uso em qualquer plataforma compatível.
A certificação SystemReady é viabilizada pela forte colaboração entre fornecedores de silício e fornecedores de plataformas de hardware como a Advantech. Ao adotar o Board Support Package (BSP) compatível com SystemReady da NXP no RSB-3720, a Advantech gerenciou a inicialização do sistema e as operações do Sistema Operacional e otimizou a configuração de Entradas e Saídas e a alocação do sistema. O RSB-3720, consequentemente, foi testado quanto à conformidade com a certificação SystemReady IR, oferecendo compatibilidade de hardware e software em diferentes arquiteturas e simplificando a implantação de IoT da tecnologia Arm na borda.
“O Project Cassini foi desenvolvido para permitir a inovação em computadores na borda, acelerando a implantação de plataformas baseadas em Arm escaláveis e eficientes”, disse Mohamed Awad, vice-presidente de IoT e Negócios Embarcados da Arm. “Juntamente com parceiros como Advantech e NXP, estamos permitindo uma abordagem de padronização e segurança em todo o setor. Estamos permitindo que um ecossistema de borda nativa da nuvem prospere, fornecendo a confiança de que o software ‘simplesmente funcionará’ em uma ampla variedade de dispositivos certificados pela Arm.”
A Advantech está trabalhando em colaboração de forma muito próxima com a Arm e seu ecossistema no Projeto Cassini e SystemReady para definir especificações de hardware e firmware para dispositivos de borda. Essa padronização permite que a Advantech ajude os clientes a reduzir o tempo de desenvolvimento e os custos associados a novas oportunidades de mercado. Além disso, capacita os clientes da Advantech a alavancar os serviços de software à medida que a adoção do Projeto Cassini aumenta.
Características dos produtos
UBC-220 Mais informações acesse UBC-220 |
ROM-7510 Mais informações acesse ROM-7510 |
RSB-3720 Mais informações acesse ROM-7510 |
ROM-5780 Mais informações acesse ROM-5780 |
Mais informações acesse UBS-DS31 |
Para obter mais informações sobre a linha RSB-3720 ou outros produtos e serviços da Advantech, entre em contato com a equipe de suporte de vendas no e-mail vendas@advantech.com.br ou ligue (11) 4750-2939 ou visite nosso site: www.advantech.com.br.
AIM-Linux Community
A Advantech tem o prazer de anunciar o lançamento de um fórum de suporte técnico, a Comunidade AIM-Linux! Esta comunidade virtual pretende fornecer uma plataforma online para que desenvolvedores baseados em Arm e Linux se conectem uns com os outros – e com a Advantech – para compartilhar conhecimento, resolver problemas e ampliar seus recursos com produtos com tecnologia Arm da Advantech.
https://forum.aim-linux.advantech.com/
*Este post foi patrocinado pela Advantech no Brasil





