O switch Power over Ethernet (PoE) adiciona recursos avançados de rede e segurança para aplicações externas

Os switches PoE projetados para uso externo em edifícios e cidades inteligentes permitem serviços que vão desde Wi-Fi® público e vigilância por vídeo até postes de luz conectados que precisam cada vez mais de melhor confiabilidade e segurança cibernética. Ampliando a família de switches PoE do setor com a proteção externa de alto padrão do setor para essas aplicações, a Microchip Technology Inc. anunciou em 1º de março de 2023 seu novo switch PDS-204GCO que adiciona maior proteção cibernética, além da redundância necessária para alta disponibilidade de rede em aplicativos de missão crítica com longa conectividade à distância.

“Assim como o nosso switch PDS-104GO, o PDS-204GCO está em conformidade com os altos padrões externos da indústria e foi projetado para uma instalação fácil e segura”, disse Iris Shuker, diretor da unidade de negócios PoE da Microchip. “Também damos o próximo passo para oferecer o melhor suporte a aplicativos nos quais grandes quantidades de dados importantes são coletados de dispositivos IoT de borda amplamente dispersos com PoE. O dispositivo trata desses desafios duplos de segurança e disponibilidade de rede desde o endpoint até o sistema de gerenciamento central.”

A tecnologia PoE permite que a energia seja fornecida pela infraestrutura Ethernet padrão para instalação rápida e fácil de pontos finais de edge IoT. Os switches PoE externos conectam esses dispositivos à rede e os alimentam em uma ampla variedade de condições ambientais enquanto monitoram e controlam o status, incluindo reinicialização remota. O switch PDS-104GO da Microchip é o primeiro a oferecer suporte de alta classificação à prova d’água Ingress Protection 67 (IP67) do setor nessas aplicações, eliminando a necessidade de abrir a unidade durante a instalação e comprometer a segurança, o desempenho ou a confiabilidade. O switch PDS-204GCO dá o próximo passo, adicionando recursos de segurança cibernética para redes Ethernet para proteger aplicativos contra ameaças em todos os níveis de rede e recursos de redundância que permitem alta disponibilidade de rede.

O PDS-204GCO inclui quatro portas PoE Gigabit Ethernet que suportam o padrão IEEE 802.3bt (Tipo-4) e dois links de fibra SFP (Small Form-Factor Pluggable) que suportam velocidades de 1 Gigabit por segundo (Gbps) ou 2,5 Gbps. Os links de fibra podem ser usados como portas de uplink óptico para câmeras de vigilância e como um caminho de uplink redundante para aumentar a disponibilidade da rede. O suporte para a tecnologia ITU-T G.8032 Ethernet Ring Protection Switching (ERPS) garante que a comunicação continue se houver uma falha no link de uplink. Os switches PDS-204GCO também suportam várias topologias de rede, e várias unidades podem ser concatenadas usando uma topologia em cadeia para estender o alcance dos principais switches centrais enquanto reduz o número de cabos ópticos diretamente conectados a eles de cada dispositivo.

Os recursos de segurança cibernética do PDS-204GCO protegem o tráfego de dados transmitidos dentro do switch e o gerenciamento do sistema do switch. Os principais recursos para proteger os dados transmitidos dentro do switch incluem autenticação e autorização de dispositivo de endpoint, gerenciamento manual de políticas de tráfego de switch e prevenção de ataques de negação de serviço (DoS). Os principais recursos para proteger o gerenciamento e a configuração do switch incluem a segurança da navegação na Web usando certificações auto assinadas ou de autoridade de certificação (CA) e autenticação e autorização do usuário por servidores remotos usando mecanismos de segurança RADIUS ou TACACS+.

O switch PoE externo PDS-204GCO é baseado no switch Ethernet industrial de 10 portas VSC7514 da Microchip, no pacote de software VCS6817 IStaX e nos circuitos integrados PoE.

Preço e Disponibilidade

O switch PDS-204GCO da Microchip está disponível para compra no site de Compras e Atendimento ao Cliente da Microchip aqui. O preço unitário é de $1.397.

Para obter informações adicionais ou para comprar, entre em contato com um representante de vendas da Microchip ou distribuidor mundial autorizado ou visite a página do produto PDS-204GCO.

Microchip na América Latina

A Artimar é representante comercial das principais fábricas mundiais de componentes eletrônicos. Com 60 anos de tradição, atua em parceria com a Microchip por 31 anos, juntos sempre buscando trazer alta tecnologia com novos recursos e produtos que ajudam no setor de eletroeletrônica em toda a América Latina.

A Artimar pode te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu projeto. Possuímos uma equipe de especialistas que estão prontos para te ajudar.

Clique abaixo e tenha acesso ao suporte técnico Artimar, distribuidores autorizados Microchip para adquirir os seus produtos ou entre em contato conosco: https://www.artimar.com.br/comprar-microchip/

Traduzido pela Equipe Embarcados. Visite a página da Microchip No Embarcados

(*) Este post foi patrocinado pela Microchip

Comentários:
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Home » Hardware » O switch Power over Ethernet (PoE) adiciona recursos avançados de rede e segurança para aplicações externas

EM DESTAQUE

WEBINARS

VEJA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste: