Durante o mês de Novembro, realizaremos a II Conferência online Embarcados e Mouser Electronics. Será uma semana inteira de conteúdos online sobre diversas áreas de sistemas embarcados.
A Mouser Electronics convidou os seus parceiros para trazerem as novidades para o desenvolvimento de projetos eletrônicos. Serão 5 webinars, um por dia, com profissionais das principais empresas do setor.
O evento acontecerá nos dias 4 a 8 de Novembro, com webinars de 1 h todos os dias às 14:00 h.
Apresentações
Veja os detalhes de cada apresentação e faça sua inscrição:
4/11 – Artimar: Como controlar seu dispositivo IoT utilizando Amazon Alexa
Este webinar irá mostrar a integração de comandos de voz de “Smart-speaker” como Amazon Alexa para controlar o seu dispositivo embarcado com comunicação Wi-Fi. O foco da apresentação serão os serviços da Amazon AWS, e quais as programações necessárias nos dispositivos embarcados, no serviço Broker MQTT (AWS-IoT), programação por evento (AWS-Lambda) e assistente de voz (Alexa Voice Skill) em Português.
Apresentação: Ricardo Seiti – Engenheiro de aplicações
Engenheiro Eletricista com ênfase em Informática Industrial pela UNESP. Atualmente engenheiro de aplicações de campo da Microchip e 7 anos de experiência como engenheiro de aplicação de campo da Atmel provendo suporte técnico a clientes na região Sul do Brasil.
Gravação
Slides: Como controlar seu dispositivo IoT utilizando Amazon Alexa
5/11 – Molex: Soluções da Molex para IoT
De uma maneira simplificada será apresentado as soluções da Molex para o mercado de IoT como por exemplos as antenas compactas, eficientes e de alto ganho na qual combinadas com as extensas expansões maciças de redes sem fio e de dados, mudaram a maneira como os dispositivos são projetados e desenvolvidos.
Apresentação: Gustavo Julio Monterosso – Engenheiro de Vendas
Engenheiro Mecatrônico, pós-graduado em Gestão Empresarial, atuando na área de vendas técnicas, responsável por manter clientes atuais e desenvolver novos clientes nos 3 estados do sul do Brasil. Experiencia no desenvolvimento de novos fornecedores e Negociação com atuais. Foco em redução de custos, aumento da qualidade dos produtos e serviços contratados. 10 anos de experiência no mercado de medição e 3 anos no mercado automobilístico.
Gravação
Slides: Soluções da Molex para IoT
6/11 – Murata: Solução de Hardware para seu dispositivo IoT
Neste Webinar apresentaremos a solução de hardware Murata para aplicações em IoT, com foco principal em LPWA. O produto Murata além de alta qualidade, desempenho se adapta facilmente a necessidade de “time to Market” reduzindo consideravelmente o tempo de desenvolvimento e também sendo um produto altamente escalável.
Apresentação: Saulo M. Rodrigues – Engenheiro de aplicações
Formado em Engenharia Eletrônica/Telecom, com mais de 9 anos de experiência na área de aplicações em componentes eletrônicos com a principal função de suporte técnico para desenvolvimento de projetos em diversas áreas, como: Médico, Automotivo, Industrial, Segurança, IoT, etc.. Possuí experiência em diversas tecnologias, sensores MEM’s, sensores Ultrassom, módulos de comunicação (WiFi/BLE/LORA/SigFox), RFID, etc.. Responsável em ministrar treinamentos e apresentações sobre novos produtos e tecnologias para clientes, parceiros, universidades e centros de pesquisa.
Gravação:
Slides: Solução de Hardware para seu dispositivo IoT
7/11 – Renesas: Sensores de proximidade Time of Flight
Sensores de proximidade são usados em diversas aplicações embarcadas, a Renesas com a tecnologia ToF (Time of Flight) atende vários ranges de detecção com baixo consumo, pouca sensibilidade a variação de luminosidade e algoritmo fácil de aplicar. Nesta apresentação falaremos dos diversos tipos de tecnologia para sensores de proximidade e suas aplicações.
Apresentação: André M de Oliveira, Engenheiro de aplicações
Engenheiro Eletricista com ênfase em informática industrial, formado pela UNESP – Bauru. Atuando a 11 anos como Engenheiro de Aplicação de Campo (FAE) da Renesas, dando suporte a diversos clientes em diversas áreas como automotiva, linha branca e industrial, além de experiência anterior em desenvolvimento de UPS, Estabilizadores de energia, sistemas de alarme e automação de processos industriais.
Gravação
8/11 – STMicroelectronics: AlgoBuilder uma ferramenta gráfica para criação de algoritmos.
Aprenda a elaborar de maneira rápida e prática protótipos de aplicações para microcontroladores STM32 e sensores MEMS, incluindo algoritmos já existentes (sensor fusion ou pedômetro),blocos de processamento de dados configuráveis e algumas funcionalidades adicionais.
Com a utilização da ferramenta aprenda como criar provas de conceito usando de uma interface gráfica sem precisar escrever códigos.
Aprenda a usar da ferramenta de visualização Nucleo-GUI para visualização em tempo real dos dados adquiridos através de qualquer ferramenta do ecossistema Nucleo (NUCLEO-F401RE ou NUCLEO-L476RG, X-NUCLEO-IKS01A2 ou X-NUCLEO-IKS01A3 expansion board e dos softwares (STM32 HAL drivers, BSP structure, low and high-level sensor drivers).
Apresentação: William Maia – Engenheiro de Aplicações na STMicroelectronics
Possui mais de 10 anos de experiência na indústria eletrônica, suportando majoritariamente sistemas embarcados com arquiteturas de Microcontroladores de 8 e 32 bits(ARM), com aplicações que variam de controle de motor, comunicações industriais com e sem fio, Embedded Linux, dentre outras.
Gravação








