Tencent inicia sua caminhada rumo ao metaverso

A Tencent, a empresa mais valiosa da China, anunciou aos seus funcionários a formação de uma unidade voltada à realidade estendida (extended reality – XR), marcando formalmente o início de sua caminhada rumo ao seu próprio metaverso.

Realidade estendida é um termo que se refere às tecnologias imersivas, como realidade virtual e realidade aumentada, que são vistas como os blocos para construção de um metaverso.

A unidade tem a tarefa de construir o negócio de XR para a Tencent, incluindo software e hardware, e será liderada pelo diretor de tecnologia da Tencent Games Global, Li Shen, e fará parte do grupo de negócios Interactive Entertainment da empresa.

Ao que consta, a unidade deverá chegar a ter cerca de 300 funcionários, um número grande, considerando que a Tencent vem passando por um processo de downsizing, cortando custos e desacelerando contratações. 

Investidores, empreendedores e gigantes de tecnologia têm voltado sua atenção ao conceito de metaverso, especialmente depois que   Mark Zuckerberg, CEO da Meta anunciou que o futuro de sua empresa seria voltado à construção de um metaverso.

Empresas como Apple, Disney, Microsoft e TikTok-ByteDance também estão trabalhando na área, quer construindo seus metaversos, quer desenvolvendo hardware e software necessários aos mesmos. 

A unidade XR marcará uma rara incursão da Tencent na área de hardware, pois a empresa é conhecida principalmente pela produção de software, especialmente voltado a jogos e mídia social.

Consta que a nova unidade foi criada em função da paixão   do fundador e presidente-executivo da Tencent, Pony Ma pelo tema, que em 2020 já falara em metaverso, chamando -o de “internet totalmente real”.

A Tencent não quis comentar o assunto, embora tenha dito a analistas de mercado, no final do ano passado, que tinha muitos “blocos de construção de tecnologia e capacidade” para construir seu próprio metaverso.

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Home » Hardware » Tencent inicia sua caminhada rumo ao metaverso
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.