FAVORITAR

TDK anuncia novidades na área de pequenas baterias

A japonesa TDK afirma ter conseguido um avanço significativo nos materiais usados em suas baterias de estado sólido de tamanho pequeno, como as utilizadas em   dispositivos que vão de fones de ouvido sem fio a smartwatches.

Os novos materiais permitirão que as baterias armazenem mais energia e eventualmente sejam construídas em tamanhos menores.

Esses materiais são cerâmicos e são o passo mais recente para uma tecnologia que pode revolucionar o armazenamento de energia, mas ainda existem obstáculos significativos no caminho para a produção em escala industrial, especialmente quando se pensa em baterias de tamanhos maiores.

As baterias construídas com os novos materiais serão mais leves e potencialmente mais baratas, além de oferecerem vida mais longa e carregamento mais rápido do que as baterias atuais.

Seu ponto fraco é a fragilidade, o que significa que o desafio técnico de fabricar baterias para carros ou mesmo smartphones não será superado em um futuro próximo, de acordo com a própria empresa. Analistas dizem que   o custo da produção em massa das novas baterias também é um desafio a serem superado.

Potencializando a automação com conectores menores, mais rápidos e mais fortes

Conecte-se com Confiança: Suporte à Indústria 4.0, Manufatura Inteligente e a Transição para a Indústria 5.0

Saiba mais

A TDK, fundada em 1935 e que se tornou um nome familiar como marca líder de fitas cassete nas décadas de 1960 e 1970, possui vasta experiência em materiais e tecnologia de baterias.

Detém de 50 a 60% do mercado global de baterias de pequeno porte que alimentam smartphones e tem como alvo a liderança no mercado de média capacidade, que inclui dispositivos de armazenamento de energia para eletrônicos maiores, como drones.

O grupo planeja começar a enviar amostras de suas novas baterias aos clientes a partir do próximo ano e espera poder produzi-las em escala industrial logo depois.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » TDK anuncia novidades na área de pequenas baterias

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link