FAVORITAR
FecharPlease login

SiTime lança novo timing chip

A SiTime, empresa baseada na Califórnia, acaba de anunciar o lançamento de um chip que, segundo ela, foi projetado para ajudar a processar aplicações de inteligência artificial com mais eficiência.

Trata-se de um novo timing chip, cuja principal função é definir um ritmo constante para todos os componentes de um computador e mantê-los funcionando de forma sincronizada – metaforicamente, seria como um maestro regendo uma orquestra.

Segundo o CEO da SiTime, Rajesh Vashist, o novo chip, que faz parte de uma família chamada Chorus, pode fazer isso com dez vezes mais eficiência do que os modelos antigos de timing chips. Ainda segundo o executivo, chips similares produzidos pela Nvidia consomem mil vezes mais energia que o seu novo produto — são diferenças absurdas, que devem ser observadas com cautela. 

Mantendo todos os componentes de um computador sincronizados, partes da máquina podem ser desligadas por alguns milissegundos quando não estão em uso; em ambientes como os de processamento de inteligência artificial, em que o consumo de energia é enorme, ao longo do tempo a economia de eletricidade, insumo cada vez mais raro e caro, pode ser considerável.

A SiTime disse que os chips estarão disponíveis no segundo semestre deste ano — é ver para crer…

No dia 25 de Junho de 2024, ocorrerá o “Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2024“, no Holiday Inn Anhembi — Parque Anhembi, São Paulo–SP.

Garanta seu ingresso

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Notícias » SiTime lança novo timing chip

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:
Nenhum resultado encontrado.


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link