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Novo módulo de energia trifásico da Microchip reduz tempo e peso em aviação elétrica.

O módulo de energia trifásico altamente integrado e configurável é a primeira variante da nova família e pode ser personalizado usando carbeto de silício ou silício, reduzindo o tamanho e peso da solução de energia para aeronaves elétricas.

Os Fabricantes de aeronaves que projetam Aeronaves Mais Elétricas (MEA) estão buscando converter os sistemas de controle de voo de hidráulicos para elétricos para reduzir o peso e complexidades de design. Para atender às necessidades de uma solução de energia integrada e configurável para aplicações de aviação, a Microchip Technology Inc. (Nasdaq: MCHP) anuncia hoje um novo módulo de acionamento de energia híbrido abrangente, a primeira variante introduzida na nova linha de produtos de dispositivos de energia que estará disponível em 12 variantes diferentes com transistores MOSFET de carbeto de silício (SiC) ou transistores bipolares de porta isolada (IGBTs).

Esses módulos de acionamento de energia híbridos são dispositivos semicondutores de energia altamente integrados que reduzem o número de componentes e simplificam o projeto geral do sistema. Os dispositivos de energia configuráveis incluem uma topologia de três pontes que estão disponíveis nas tecnologias de semicondutores SiC ou Si. Oferecendo um design compacto, leveza e perfil, esses dispositivos de energia de alta confiabilidade ajudam a reduzir o tamanho e o peso dos MEAs.

Outros recursos importantes desses módulos de acionamento de energia híbridos incluem vários dispositivos de energia auxiliares que facilitam uma função de limite de corrente de irrupção. Os recursos adicionais opcionais incluem partida suave, unidade de interface de solenoide, interruptor de freio regenerativo e sensores térmicos para uso de circuito de monitoramento externo. Os módulos de energia também facilitam a geração de energia de alta frequência de comutação, permitindo sistemas menores e mais eficientes.

A tensão padrão dos módulos de potência varia de 650V a 1200V, com possibilidade de customização de até 1700V sob consulta. O dispositivo foi projetado para baixas indutâncias para alta densidade de potência com conectores de energia e sinal que podem ser soldados diretamente na placa de circuito impresso do usuário.

“A Microchip está empenhada em desenvolver produtos que sirvam como alicerce para implementar soluções de sistemas mais leves, compactos e altamente eficientes na aviação”, disse Leon Gross, vice-presidente corporativo da unidade de negócios de gerenciamento de energia discreta da Microchip. “Os módulos híbridos de propulsão oferecem uma solução de energia abrangente para nossos clientes que estão projetando mais aeronaves elétricas.”

A Microchip é um fornecedor comprovado de soluções abrangentes de energia. Esses módulos híbridos de acionamento de energia são facilmente configuráveis com outros produtos e peças da Microchip, como matrizes de portas programáveis em campo (FPGAs), circuitos integrados de memória, controladores de acionamento de motor e circuitos integrados de monitoramento de acionamento de motor.

Ferramentas de Desenvolvimento

A Microchip fornecerá folhas de especificações detalhadas e suporte dedicado de um membro experiente da equipe de engenharia para ajudar os clientes em todas as etapas de seu projeto.

Preço e Disponibilidade

O módulo de unidade de potência híbrida está disponível para encomenda em quantidades de produção. 

Para preços e mais informações, entre em contato com um representante de vendas da Microchip.

Microchip na América Latina

A Artimar é representante comercial das principais fábricas mundiais de componentes eletrônicos. Com 60 anos de tradição, atua em parceria com a Microchip por 31 anos, juntos sempre buscando trazer alta tecnologia com novos recursos e produtos que ajudam no setor de eletroeletrônica em toda a América Latina.

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Traduzido pela Equipe Embarcados. Visite a página da Microchip No Embarcados

(*) Este post foi patrocinado pela Microchip

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