FAVORITAR
FecharPlease login

Medição de temperatura: Sensores Industriais

A temperatura pode ser medida através de uma variedade de sensores. Todos eles inferem a temperatura detectando alguma mudança em uma característica física.

A Omega oferece produtos de última geração para medição e controle de temperatura, umidade, pressão, tensão, força, fluxo, nível, pH e condutividade, bem como uma linha completa de aquisição de dados, aquecimento elétrico e produtos de engenharia personalizados. A linha Omega inclui uma variedade de produtos de controle industrial líderes de mercado, incluindo temperatura, termopares, fios conectores RTD, células de carga de pressão, medidores de painel de controle e muito mais.

Consulte-nos sobre suas necessidades de termopares e demais sensores e veja na matéria abaixo a edição do eTech Journal da Newark sobre sensores.

eTech Journal: Sensores Industriais

Os sensores são vitais no mundo atual, eles servem como os olhos e ouvidos em um ecossistema de dispositivos conectados, reunindo informações críticas sobre seus arredores que então lhes permitem tomar decisões.

Industria 4.0, tecnologias automotivas inovadoras, produtos médicos, sistemas inteligentes de fornecimento de energia ou automação predial – nenhuma destas aplicações seria concebível sem sensores.

No dia 25 de Junho de 2024, ocorrerá o “Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2024“, no Holiday Inn Anhembi — Parque Anhembi, São Paulo–SP.

Garanta seu ingresso

A Indústria 4.0 requer automação e, à medida que a automação se desenvolve, o mesmo acontece com a demanda por sensores inteligentes mais avançados.

O foco no aumento da eficiência energética e produtividade dos processos industriais é uma resposta ao ritmo, cada vez mais intenso, de avanço tecnológico. Cortar custos de manutenção, monitorando continuamente os componentes da máquina e da planta, é outra área crucial (monitoramento de condições). Essa funcionalidade de detecção e monitoramento de dispositivos pode ser fornecida em vários níveis de integração, com base no número de diferentes tipos de sensores incluídos em um único pacote ou módulo de sensor.

Determinar os tipos certos de sensores para sua aplicação, selecionando as características técnicas ideais, como precisão, gama de operação e velocidade, e garantindo a interoperabilidade com o equilíbrio do design não é uma tarefa fácil.

Nesta edição do eTech Journal, veremos:

  • Como os avanços da tecnologia de sensores estão sendo incorporados a automação industrial e habilitando o uso da IoT nesse meio;
  • O primeiro módulo sensor digital de qualidade do ar externo (OAQ) da indústria com Inteligência Artificial incorporada;
  • Vários tipos de sensores de pressão, considerações de design e opções tecnológicas nas aplicações industriais.

Contato da Newark no Brasil

Para mais informações e adquirir componentes contate a LATeRe , representante da Newark, pelo Telefone (11) 4066-9400 ou e-mail: [email protected] 

Sem licença Creative Commons
Comentários:
Notificações
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Home » Hardware » Medição de temperatura: Sensores Industriais

EM DESTAQUE

WEBINARS

LEIA TAMBÉM

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Talvez você goste:


Seminário de
Sistemas Embarcados e IoT 2024
 
Data: 25/06 | Local: Hotel Holiday Inn Anhembi, São Paulo-SP
 
GARANTA SEU INGRESSO

 
close-link